Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

find equilibrium



Quinta-feira, 08.06.17

diário de uma esteticista #10

Uau tive 10 acontecimentos memoráveis de como ser esteticista e apanhar cada uma na nossa rotina.

Hoje o que vos vou contar é ligeiramente grave. Mudei de trabalho em fevereiro e gostei. Mais estabilidade, reconhecimento mas menos trabalho em si e mais "desprezo". E isso fez-me desanimar muito, pensar que não devia ter mandado curriculo para este atualmente trabalho, fui com as expectativas muito altas. Ou a minha patroa assim o quis!

Ponto 1: as folgas são rotativas. Ora posso ter uma terça, como quinta ou outro dia qualquer. Ou meios dias, por exemplo uma manhã de terça e uma tarde de quarta ou quinta. Mas ela é que manda por si só e diz da noite para o dia! Querendo eu marcar unhas, depilação ou um encontro com amigas, não dá porque é em cima da hora. 

Eu tenho que pedir folgas a maior parte das vezes!

Ponto 2: esta semana! Ela está fora do país. Como é que soube? Foi uma cliente que me disse "ah a Maria Albertina vai estar fora para a semana e só vem dia 12 não é?" querendo marcar a proxima sessão. Em fracções de segundos tudo paira na minha cabeça "ai vai? mas não sei de nada! como é que isso é possivel?" e então respondo "sim, acho que sim". Na segunda decide mandar mensagem pelo WhatsApp a dar sinais de si.

Então na terça aviso que todos os dias temos marcações, menos quarta à tarde e decidi tirar a minha meia folga, como toda a gente tem direito. Recusou, dizendo que estava fora e a clínica não podia fechar. Insisti que precisava mesmo da folga e espeta-me com esta "Já vi que não posso contar consigo!!!". Morri! 

Mas sou eu que saio no máximo às 19h30 mas houve alturas que ia fazer serviço externo a essa hora. Ou, já abdiquei para estar com o baby ou com a minha família por causa de trabalho. Por quem faço isso? Não é por mim. E são estes agradecimentos fantásticos que levo. E não preciso de agradecimentos nem de mimos, seria muito estranho entre nós. Apenas são palavras desnecessárias ou atitudes desagradáveis que ficava escandalizada. Mas é tão bipolar que a seguir chama-me querida. Não consigo!

Se não pode contar comigo, que faça favor de contar com outra pessoa. Porque é o meu carro e desgaste que dispenso para fazer serviço externo para contribuir para a clínica, onde não tenho o mínimo de descanso nesses dias nem tempo para estar com quem gosto!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por liz collingwood às 10:05

liz collingwood © 2011-2017
Design by Sacha Hart
The Design Project


4 comentários

De Chic'Ana a 08.06.2017 às 10:15

Há pessoas que não sabem mesmo reconhecer e valorizar os outros...
Beijinhos

De liz collingwood a 08.06.2017 às 13:17

não sou perfeita e às vezes um pouco desparafusada e esquecida. na primeira semana, fiquei 3 dias sem ela! deu-me isto para a mão, por isso, precisa de mim. mas ultimamente não tenho conseguido lidar com ela. tem sido desagradável!!

De Melhor Amiga Procura-se a 13.06.2017 às 11:41

A tua patroa abusa...

De liz collingwood a 14.06.2017 às 10:19

e de que maneira! mas irá mudar :)

Comentar post



liz collingwood

Liz, 24 anos, entre Porto e Aveiro. Bom espírito, busca equilíbrio, sonhadora e apaixonada. blogger, leitora, escritora, fotógrafa. Esteticista/cosmetologista.

+ sobre mim





Mensagens

Para dúvidas relacionadas com a área de estética, cosmética, saúde e bem estar, podem enviar mensagem. Relativamente a laser, tratamentos de rosto e corpo, acne, rugas, flacidez, massagens, dúvidas a profissionais, a quem devemos confiar, que promoções devemos acreditar...aqui podem expor tudo. Será respondido seriamente, com a maior confiança e naturalidade. O que não souber, serei sincera. Obrigada